SP – Ataque de skinheads na Jornada Antifascista 2011 no espaço Ay Carmela!

Neste sábado 26/02/2011 por volta das 18h os participantes do evento Jornadas Antifascista 2011 que ocorria no espaço Ay Carmela! no centro de São Paulo foram atacados por um grupo de cerca de 10 skinheads.

A atividade se desenvolvia normalmente quando um grupo armado com facas, machado, martelo, espingarda de chumbinho, faca de quebrar gelo, soco inglês e outras armas começou a subir a rua e se dirigir ao espaço Ay Carmela. Os participantes do evento entraram em confronto com os agressores na tentativa de evitar que chegassem ao espaço e o confronto se estendeu pela rua até as imediações do terminal de ônibus Parque Dom Pedro II.

Cinco agressores foram detidos e três participantes do evento foram feridos com facadas. Um dos participantes foi ferido no braço, o outro na barriga e o terceiro na testa, tendo perfuração do crânio. Todos estão sendo atendidos no pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Mais uma vez temos uma mostra da brutalidade sem sentido com a qual estes movimentos de extrema direita tratam negros, homossexuais, nordestinos, antifascistas e outras “minorias” perseguidas.

Postado por Sassá Tupinambá na lista superiorindigena.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.