Ameaça de despejo das comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy em Belo Horizonte, MG

As comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy (277 famílias marginalizadas, mas lutadoras), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, MG, correm o risco de serem despejadas a qualquer momento. O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais – TJMG – expediu novamente o mandado de reintegração de posse das áreas ocupadas, que já se encontram nas mãos do oficial de justiça da Polícia Militar de MG – PMMG – que prometeu o cumprimento do mesmo após as eleições de 2010. Reunião para tratar do despejo já tem data marcada para a próxima terça-feira, dia 15/02/2011, as 9:30hs da manhã, na sede do batalhão de comando especializado – tropa de choque – localizado na Av. TEREZA CRISTINA, nº 3920 – GAMELEIRA – Belo Horizonte.

O clima nas comunidades está tenso e as famílias estão muito indignadas com a chegada da notícia. Estamos temendo pelo pior. O desespero e a falta de opção podem levar estas 277 famílias a resistirem à ação da polícia.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade, que acreditam em uma sociedade justa e igualitária, a se solidarizar com as Comunidades Camilo Torres, Irmã Dorothy e Dandara, no Céu Azul, em BH – três comunidades, com 1200 famílias, que já construíram quase 1.200 casas e estão irmanadas na luta – para juntos buscarmos uma negociação junto ao poder público (Prefeitura, Governos Estadual e Federal e Poder Judiciário) a fim de evitar uma tragédia social.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ACONTEÇA UM MASSACRE NA CAPITAL MINEIRA! Lutamos por uma cidade a serviço dos seus habitantes, uma cidade que caiba todos!

As 1.200 famílias das 3 comunidades – Camilo Torres, Irmã Dorothy e Dandara – estão unidas, organizadas e tem grande apoio da sociedade organizada. Tem necessidade de moradia para morar, sabem dos seus direitos e estão dispostas a resistir a ações de força da Polícia.

Negociação, sim! Despejo, não!

Contatos:

Lacerda, cel.: 031 9645-9367 ou 031 9708-4830

Joviano: cel.: 031 8815 4120

Frei Gilvander Moreira, cel.: 031 9296 3040.

http://solidariedadeocupacoesbh.wordpress.com/

WWW.ocupacaodandara.blogspot.com

http://www.ecodebate.com.br/2011/02/14/ameaca-de-despejos-das-comunidades-camilo-torres-e-irma-dorothy-em-belo-horizonte-mg/

Comments (2)

  1. vc diz isso e porque voce nao entende nada das leis do seu pais se entendese nao diria tanta besteira pobre aline vai ler jornal coitadinha

  2. Está mais do que na hora de vocês serem despejados! Chega dos moradores do entorno dessas invasões bancarem os palhaços pagando em dia seus caros impostos. Despejo já! Vocês líderes logo vão encontrar outros idiotas para se promoverem as custas dos mesmos!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.