Sem terras ocupam área no norte de Minas Gerais

A área ocupada fica dentro do Projeto de Assentamento (PA) Betinho no município de Bocaiúva (MG), abandonado há cerca de cinco anos

Trinta e cinco famílias de sem terras ocuparam uma área de 260 hectares dentro do Projeto de Assentamento Betinho no município de Bocaiúva – MG, (área do INCRA), abandonado há cinco anos. Após a ocupação, a prefeitura de Bocaiúva compareceu ao local demonstrando interesse na área. A empresa SADA também se diz interessada nesta área do INCRA. Um funcionário da empresa foi até a área com um detetive da Polícia Civil. Um Boletim de Ocorrência da ocupação já foi registrado pela PM.

Segundo informações, o INCRA não poderia dar esta área para a empresa SADA, então entregou para a prefeitura de Bocaiúva que imediatamente entregou ou fez um convênio com a empresa SADA, com a condição de que em dois anos ela teria que ter um projeto para o local. Já se passaram mais de cinco anos e até hoje não teve projeto algum.

Sabemos que o PA Betinho tem várias irregularidades em todo seu processo de assentamento, e conta hoje com vários lotes vazios e denúncias de que várias pessoas possuem lotes lá sem serem sem terras.

A Comissão Pastoral da Terra foi chamada para contribuir com essas famílias e desde já solicita ao Ministério Público estadual e federal investigações e a tomada das devidas providências do caso in loco.

Comments (1)

  1. pa betinho tem tanta irregularidade que ate o prefito de Engº Navarro tem varios lotes la dentro usando de testas de ferro, que recbem salarios para manter a terra com irregularidades

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.