Curso de gestão etnoambiental para indígenas

A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), através do Centro Amazônico de Formação Indígena (CAFI) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Técnico em Gestão Etnoambiental, que será realizado na sede do CAFI, em Manaus, no período de março a setembro de 2011.

O curso é direcionado para a formação de indígenas que irão atuar direta e indiretamente nesta área, buscando o fortalecimento da sua organização, do seu povo e território, através de informações e conhecimentos técnicos e do movimento indígena.

O curso irá reunir em Manaus/AM na sede do CAFI, 15 (quinze) lideranças indígenas, vindos de toda a Amazônia Brasileira, oferecendo instrumentos técnicos e teóricos para que os estudantes sejam qualificados para atuarem na defesa e utilização sustentáveis dos seus territórios.

Essa questão é importante no atual contexto, no qual a gestão das terras indígenas conquistadas é colocada em primeiro plano, a gestão depende da efetiva participação dos povos indígenas nos rumos dos debates nacionais e internacionais sobre biodiversidade, mudanças climáticas, manejo sustentável dos recursos naturais e outros temas importantes.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de fevereiro de 2011. Os documentos necessários deverão ser entregues na sede do CAFI, Av. Ayrão n. 235, Presidente Vargas, CEP: 69025-290, Manaus, AM, via fax: (92) 3621-7501, via correios (SEDEX ou carta registrada), ou e-mail`s, desde que seja postada até o último dia do período de inscrição, para o mesmo endereço.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

a) Currículo do Aluno. É fundamental indicar dados para contato (telefone, celular, e-mail, etc); b) Cópia da Carteira de Identidade e CPF; c) Cópia do Certificado de conclusão do Ensino Médio; d) Carta de indicação da organização de base; e) Carta Compromisso de apoio da Organização Indígena.

O candidato poderá encaminhar a documentação em versão eletrônica (digitalizada) para os seguintes e-mail’s: [email protected] e [email protected]

Confira o Edital completo no site: www.coiab.com.br

http://www.coiab.com.br/coiab.php?dest=show&back=index&id=672&tipo=N

Comments (1)

  1. Apoio toda a manifestação contra o ódio e a ganância do homem branco contra às florestas e todo ambiente natural.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.