SEPPIR divulga vídeo que mostra discriminação racial

A Ouvidoria da SEPPIR encaminhou para as sete Centrais Sindicais, os 27 Sindicatos de Bancários do país, a Febraban, o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Federal o vídeo produzido pela equipe do Núcleo Audiovisual do Circo Voador/RJ, que mostra um flagrante de discriminação racial no acesso à porta giratória com detector de metais da agência Glória do Itaú Unibanco, no Rio de Janeiro. O fato ocorreu no dia 9 de novembro de 2009 e foi denunciado a SEPPIR, que divulgou o vídeo para as instituições listadas acima.

O Circo Voador está circulando na Internet o Manifesto Porta na Cara, que propõe “a mudança da porta de segurança das agências para um sistema de Raio X ou um equipamento de segurança que realmente mostre os pertences que estão sendo conduzidos pelo cliente”.

A Contraf-CUT recebeu o vídeo e está exigindo medidas dos bancos e das empresas de vigilância para garantir igualdade de acesso para todos os clientes e usuários.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/7229?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+com/ZLVz+(AFRICAS.com.br)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.