Em Fortaleza, manifestantes do MLB são agredidos por seguranças de shopping e mantidos em cárcere privado

No final da manhã de ontem, participantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizavam manifestações pacíficas do “Natal Sem Fome” em frente ao Supermercado Lagoa do North Shopping em ato-denúncia da fome do povo excluído de nossa periferia e em protesto contra o aumento autoconcedido dos deputados e senadores. No local havia estudantes, homens, mulheres, crianças ligadas ao movimento e clientes que aderiram à manifestação.

Sem qualquer diálogo com o movimento, os seguranças do North Shopping agrediram brutal e covardemente os presentes e mantiveram seis dos manifestantes em cárcere privado no interior do shopping, além de tomarem a câmera fotográfica de um deles. A polícia foi chamada e conduziu os seis até o 1º Distrito Policial onde foi lavrado o TCO. O inspetor presente se recusou a registrar a denúncia de cárcere privado e de agressão dos seguranças.

Eles já foram liberados para o exame no IML. No dia da audiência, gostariam de contar com o apoio d@s camaradas de luta para que esse caso não caia na seara do crime comum para a qual quer levar a administração do Shopping.  Por favor, circulem entre as listas e divulguem mais esse ato de criminalização dos movimentos sociais.

Enviado por Ana Cláudia Teixeira.

Comments (1)

  1. Bom ! na minha opinião é que nós estamos juntos no que der e vier jamais apoiaremos qualquer tipo de violencia contra qualquer comunitario independente de quel situação for, estamos de mãos dadas para vencermos e quebrarmos qualquer paradigma.

    Laerte Abem presidente FABEM ( FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E UNIÕES DE MORADORES DA ZONA METROPOLITANA E DE SÃO LUIS)MARANHÃO.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.