1º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear, Urânio em Movi(e)mento

Estaremos realizando o 1º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear, Urânio em Movi(e)mento, que acontecerá em 2011, no Rio de Janeiro e São Paulo. O principal objetivo é informar a sociedade sobre os riscos das atividades que envolvem todo o processo do ciclo nuclear.

Estão abertas as inscrições de curtas e longas-metragens para o URÂNIO EM MOVI(E)MENTO, o 1º Festival Internacional de Filme sobre Energia Nuclear na América Latina, que acontece de 21 a 28 de maio, no Rio de Janeiro, e 02 a 09 de junho, em São Paulo. URÂNIO EM MOVI(E)MENTO se propõe a mapear, exibir e divulgar filmes documentário ou de ficção (baseado em fatos reais) que abordem os aspectos do ciclo nuclear; prospecção e mineração de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares ou com materiais radioativos; povos afetados pelas instalações ou projetos da indústria nuclear. Para esta 1ª edição do Festival serão aceitas produções independentes realizadas em qualquer período, sem restrições à data de produção.

As incrições são gratuitas e os interessados devem ficar atentos às regras do edital publicado no site www.uraniumfilmfestival.org.

O DVD multirregião do filme para seleção deverá estar na sede do Festival até o prazo final de 20 de janeiro de 2011.

Contato Festival:

Urânio em Movi(e)mento
Marcia Gomes de Oliveira
Rua Monte Alegre 356, Apt. 301
Santa Teresa
Rio de Janeiro / RJ
CEP 20240-190
Site: www.uraniumfilmfestival.org
Email: [email protected]
Tel: 21 – 2507 6704

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.