Considerando as demandas específicas dos grupos étnicos no que diz respeito às políticas educacionais e de desenvolvimento rural, o Curso de Licenciatura em Educação do Campo abriu dez novas vagas para Indígenas e Quilombolas. Para além da reserva de vagas, a inserção de quilombolas e indígenas no curso implicará um conjunto de conteúdos e metodologias de ensino voltados para os debates em torno das especificidades destes grupos étnicos, no que constituirá a primeira experiência de formação de professores quilombolas e indígenas no estado do Rio de Janeiro.
O Curso de Licenciatura em Educação do Campo operará segundo a Pedagogia da Alternância, na qual o processo de ensino-aprendizado se dá através do itinerário casa-escola-casa, alternando momentos no ambiente escolar (“tempo-escola”) e momentos no ambiente familiar e comunitário (“tempo-comunidade”).
As inscrições para o processo de seleção estarão abertas até 6 de agosto, no site da Universidade (www.ufrrj.br). A seleção dos candidatos indígenas e quilombolas se dará por meio de entrevista e redação. O início das aulas está previsto para o dia 20 de setembro, quando terá início a Etapa 1 do curso (“tempo-escola”).
Infelizmente não temos mais detalhes que os publicados. Por favor, tente ver no site da UFRRJ se não há mais informações.
Olá boa tarde, queria saber mais informaçoes sobre esse curso , é a partir de que idade ? por favor contactem me 925713282 [ moche ]