SP – Dia 24 de abril, no Fórum de Eldorado, julgamento de um dos suspeitos do assassinato de liderança do Quilombo da Praia Grande

Será no dia 24 de abril, a partir das 9 horas, o julgamento de um dos suspeitos pelo desaparecimento de Laurindo Gomes, liderança do Quilombo de Praia Grande, em Iporanga. Laurindo desapareceu à beira do Rio Ribeira de Iguapé, deixando seus pertences (mel, farinha de mandioca e outras lavouras) e suas últimas pegadas na margem do rio. O desaparecimento aconteceu quando ele ia testemunhar numa Audiência Pública na Câmara Municipal de Iporanga, para apurar denúncias de irregularidade.

Até o momento, pouco foi feito pelas autoridades competentes para apurar onde estão seus restos mortais, para que sua família e amigos possam enterrá-lo com dignidade.

A sociedade da região do Vale do Ribeira e as comunidades quilombolas de todo o Brasil estão chocadas com o acontecimento. Mas acreditamos que a justiça será feita, e que a luta dessa grande liderança jamais será esquecida.

A presença dos Quilombolas e  Parceiros, no dia do julgamento, é de suma importância.

Eldorado, 08 de abril de 2013

Secretaria Nacional da CONAQ

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.