A Universidade Federal de Goiás abriu inscrições até o dia 01/05/2013 para a primeira turma de Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo.
Por reconhecer que a experiência pedagógica se dá pela prática, a partir dos educandos e de suas realidades, entendemos que o projeto desta especialização está aberto e sempre por ser (re)feito. Desta maneira, a contribuição dos movimentos sociais é fundamental e sempre tempestiva.
O processo seletivo consiste na análise do currículo Lattes e de plano de trabalho que verse sobre um projeto de pesquisa ou extensão. Para ambos os documentos é importante estar atento aos critérios de avaliação constantes do anexo do edital.
Trata-se de uma grande oportunidade de aprendermos e desaprendermos, a partir da sintaxe popular e da interdisciplinaridade, o Direito. O projeto prevê bolsa para todos os educandos, além de hospedagem, alimentação e traslado do local onde a pessoa reside até a Cidade de Goiás. De acordo com as regras do CNPq, dispostas na RN 15/2010 (http://www.cnpq.br/view/-/
Estão previstas três etapas presenciais (tempo escola) para os meses de julho (2013), janeiro e julho de 2014. Haverá também o tempo comunidade, no qual os educandos farão seus trabalhos de pesquisa e ou extensão.
Confira o edital abaixo:
–
Enviada por Erika Macedo Moreira para Combate Racismo Ambiental.