Goiás abre inscrições para Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo

A Universidade Federal de Goiás abriu inscrições até o dia 01/05/2013 para a primeira turma de Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo.

Por reconhecer que a experiência pedagógica se dá pela prática, a partir dos educandos e de suas realidades, entendemos que o projeto desta especialização está aberto e sempre por ser (re)feito. Desta maneira, a contribuição dos movimentos sociais é fundamental e sempre tempestiva.

O processo seletivo consiste na análise do currículo Lattes e de plano de trabalho que verse sobre um projeto de pesquisa ou extensão. Para ambos os documentos é importante estar atento aos critérios de avaliação constantes do anexo do edital.

Trata-se de uma grande oportunidade de aprendermos e desaprendermos, a partir da sintaxe popular e da interdisciplinaridade, o Direito. O projeto prevê bolsa para todos os educandos, além de hospedagem, alimentação e traslado do local onde a pessoa reside até a Cidade de Goiás. De acordo com as regras do CNPq, dispostas na RN 15/2010 (http://www.cnpq.br/view/-/journal_content/56_INSTANCE_0oED/10157/25314), não há impedimento para estudantes com vínculo empregatício. Apenas o acúmulo de bolsas do CNPq com quaisquer outras agências está vetado. Para fazer a seleção, basta ter graduação reconhecida, ser beneficiário da Reforma Agrária ou ter feito alguma graduação do PRONERA ou ter feito PESQUISA, EXTENSÃO OU ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DE VIVÊNCIA.

Estão previstas três etapas presenciais (tempo escola) para os meses de julho (2013), janeiro e julho de 2014. Haverá também o tempo comunidade, no qual os educandos farão seus trabalhos de pesquisa e ou extensão.

Confira o edital abaixo:

http://www.goias.ufg.br/uploads/190/original_Direitos_Sociais_do_Campo._Edital_n.013.2013.pdf?1363305144

Enviada por Erika Macedo Moreira para Combate Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.