Incra assentará 171 famílias em Goiás

A Superintendência do Incra em Goiás criou, neste mês de fevereiro, mais dois assentamentos da reforma agrária no Estado: Campo Belo, em Jataí (403 hectares e capacidade para 11 famílias), e Alírio Correia, em Crixás (6,87 mil hectares e capacidade para 160 famílias). Incluindo essas duas áreas, Goiás passa a contar com 289 assentamentos da reforma agrária, 14.750 famílias assentadas e 171 famílias em fase de seleção para assentamento.

As portarias de criação dos assentamentos Alírio Correia e Campo Belo foram publicadas no Diário Oficial da União, respectivamente, nos dias 6 e 8 de fevereiro deste ano. Conforme vistoria realizada por engenheiros agrônomos do Incra, as duas áreas são indicadas para a criação de pequenos animais, pecuária leiteira, plantio de grãos, hortaliças, entre outras atividades agrícolas.

As próximas etapas serão o processo de seleção das famílias que irão residir nos dois novos assentamentos, além da emissão das Licenças de Instalação e Operação (LIO), pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (Semarh). As licenças garantem a implantação e o devido funcionamento dos projetos de reforma agrária.

Depois de assentada, cada família tem direito ao Crédito Apoio Inicial no valor de R$ 3,2 mil para iniciar a produção coletivamente. Enquanto isso, é realizado o Plano de Desenvolvimento do Assentamento (PDA), que definirá, entre outras coisas, onde cada família será fixada e o tipo de atividade econômica mais adequado para a região.

http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/11797-goias-chega-a-289-assentamentos-da-reforma-agraria

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.