Vale Universidade Indígena terá apoio de superintendência em divulgação nas aldeias

Por Leomar Alves Rosa, do Notícias MS, no Pantanal News

O Programa Vale Universidade Indígena (PVUI) está com inscrições abertas até o dia 19 de março e a meta é que a informação sobre o benefício chegue a todas comunidades indígenas do Estado.

Em 2014 foram ofertadas 120 vagas, mas apenas 25 índios estão utilizando o benefício. Para a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, esse processo de fortalecimento na divulgação é de extrema importância. “A nossa meta é levar a informação do Vale Universidade Indígena para as comunidades do Estado para que tenham acesso a essa oportunidade”, afirmou a chefe da pasta que abriga o PVUI, projeto comandado pela Superintendência de Projetos Especiais.

A superintendente de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Dias também vai reforçar nos próximos dias, nas quatro aldeias da capital e 68 do interior, a divulgação do Programa.

Neste ano, houve inclusive a ampliação do Vale Universidade Indígena que passou a oferecer 174 vagas – o que significa um aumento de 45% no número de benefícios concedidos.

Silvana quer ainda que esse modelo de comunicação se torne uma constante entre as ações de governo com a comunidade indígena. “O que mais ouvimos pelo interior de nosso Estado é justamente a falta de informação que a população indígena tinha no passado. Vamos intensificar esse processo agora para que o público alvo dos programas possa ficar informado e aproveitar essa ótima oportunidade, entre outras, oferecidas pelo Governo do Estado”, disse.

As equipes da Superintendência Indígena e do Programa Vale Universidade Indígena realizarão as visitas de forma conjunta nas aldeias do Estado.

Inscrições – Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site da Sedhast e efetuar a inscrição.

O PVUI tem como objetivo assistir ao acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio de uma auxilio financeiro no valor de R$ 300 mensais mais vale-transporte e a oportunização de experiências profissionais por meio de atividades desenvolvidas em órgãos da administração pública federal, estadual e municipais, além de organizações não governamentais.

Mais informações sobre o PVUI podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3314-4827, 3314-4841, 3314-4842 e 3314-4890.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.