David Harvey discute Direito à Cidade e Resistências Urbanas em Fortaleza, dia 17/11

DavidHarvey em fortaleza

Pela primeira vez em Fortaleza, o pensador marxista propõe debate e diálogo de temas como urbanismo, capital e alternativas mais eficazes de convivência com a cidade

Em outro Hemisfério

A ADUFC – Sindicato e o LEHAB – UFC, em parceria com a Editora Boitempo, realizam no próximo dia 17 de novembro, 18h, no Anfiteatro do Dragão do Mar, a conferência “Direito à cidade e resistências urbanas” com o geógrafo e pensador marxista, David Harvey. As inscrições se iniciam no dia 1º de novembro, obedecendo ao limite de 450 vagas. 

Em inédita visita à capital cearense, Harvey é apontado como um dos marxistas mais influentes da atualidade. O autor britânico é reconhecido internacionalmente por seu trabalho de vanguarda na análise geográfica das dinâmicas do capital. Harvey chega ao Brasil para o lançamento da sua mais recente obra “Para entender o Capital: Livros II e III”. A conferência será seguida de sessão de autógrafos.

A atividade é uma realização da ADUFC – Sindicato, Laboratório de Estudos da Habitação (LEHAB – UFC) e Editora Boitempo, com apoio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU- UFC), Universidade Federal do Ceará e Instituto Dragão do Mar.

Mais informações: 3066.1818 (ADUFC Sindicato) ou 3366.7897 (LEHAB-UFC) ou no email palestraharvey.fortaleza@gmail.com.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Jean Souza dos Anjos.

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.