ProUni inscreve mais de 1 milhão de candidatos e bate recorde histórico

Foram registradas, até as 23h59 de terça-feira (25), as inscrições de 1.048.631 candidatos para as 123.170 bolsas de estudo oferecidas, nesse semestre, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Serão distribuídas 80.520 bolsas integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o País. O número de candidatos é o maior já registrado na história do programa, criado em 2004, e supera os 822 mil do processo de 2010, até então a maior marca.

O resultado da primeira chamada será divulgado amanhã  (28), na página eletrônica do programa. Até 4 de fevereiro, o candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino na qual foi aprovado para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula. Após esse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada de candidatos em 11 de fevereiro.

Segunda etapa

Quem não se inscreveu ou não foi selecionado na primeira etapa tem uma segunda chance de concorrer a uma das bolsas – integral ou parcial – de 21 a 24 de fevereiro. As etapas são independentes, ou seja, o candidato que for pré-selecionado e conseguir a bolsa na primeira etapa não poderá se inscrever novamente. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição.

http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/nucleo-de-comunicacao-publica/copy_of_em-questao-1/em-questao-do-dia/prouni-inscreve-mais-de-1-milhao-de-candidatos-e-bate-recorde-historico

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.