Con(S)erto das Águas reúne artistas e ambientalistas em defesa dos mananciais mineiros e em solidariedade aos atingidos pela tragédia em Mariana

É inegável que vivemos um momento crítico devido às mudanças climáticas, ao desmatamento crescente e à crise de água. O Con(S)erto das Águas  tem o propósito de chamar a atenção do público e das autoridades sobre a importância da proteção integral de nossos rios e nascentes e para a urgente necessidade de uma gestão inteligente e participativa, bem como do uso consciente das águas. O show coletivo será no Teatro Bradesco, dia 19 de novembro, quinta-feira, às 20h30.

Artistas e ambientalistas de expressão no cenário de Minas buscam difundir valores baseados no respeito pela Natureza, visando à sensibilização e à tomada de consciência de todos os setores da sociedade.

Diante do chocante rompimento das barragens de rejeitos das mineradoras Samarco/Vale em Mariana, o Con(S)erto prestará solidariedade às vítimas por meio da arrecadação de doações de água potável e roupas íntimas, itens que foram apontados pelos atingidos como os mais necessários neste momento.

A água é um direito humano essencial à vida. Os bens da Natureza são finitos e a proteção da vitalidade da Terra – por todos nós – mais que uma necessidade e um compromisso, torna-se um dever ético e sagrado.

Abertura:  Trupe Gaia (malabares de luz)

Teca e Carolina de Moura (ambientalistas)

Música: Affonsinho, Bob e Suzana Tostes, Caxi Rajão, Christiano Caldas, Edson Fernando, Gladston Galliza, Isabella Bretz, Leopoldina, Marina Machado, Patricia Lobato, Quarteto Cobra Coral, Raphael Sales, Renato Motha, Ricardo Passos, Rodrigo Torino, Sérgio Santos, Wâner Nogueira, Weber Lopes

Cenário e ilustrações: Leonora Weissmann e Rafael Fares

Data: 19 de novembro de 2015, Quinta-feira

Horário: 20:30

Local: Teatro Bradesco – Rua da Bahia, 2244

Ingresso: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia, na bilheteria do teatro ou pelo www.ingresso.com

Toda a arrecadação financeira será destinada a entidades que estão em contato direto com as vítimas e o território impactado pela tragédia, apurando a veracidade dos fatos e prestando assistência aos atingidos.

Realização: Movimento Águas e Serras de Casa Branca, Movimento pelas Águas e Serras de Minas, Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela, Primatas da Montanha (Primo), Arca Amaserra, Movimento Abrace a Serra da Moeda e Projeto Manuelzão.

Patrocínio: Banco Mercantil do Brasil          Apoio: Revista Ecológico

Informações: Carolina de Moura – (31) 99111-9359 – [email protected]

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.