MPF realiza ação no Porto do Açu, em São João da Barra

O Diário

Agentes do Ministério Público Federal (MPF) com apoio das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) estiveram na manhã desta quarta-feira (04) inspecionando as instalações do Porto do Açu, em São João da Barra, Norte Fluminense. O motivo da fiscalização está relacionado a questões ambientais e de segurança de acesso ao complexo, que tem como empresa responsável a Prumo Logística Global.

As equipes chegaram ao local por volta das 10h40 e a primeira empresa terceirizada a ser vistoriada foi a Ferroport, responsável pela operação do terminal portuário de minério de ferro no Açu. O Diário esteve na portaria principal, mas não conseguiu a liberarão dos responsáveis da empresa para acompanhar os agentes. Por telefone, uma funcionária informou não se tratar de fiscalização, mas sim, de uma visita às instalações do complexo.

Em seguida, os agentes seguiram para as instalações da mineradora sul-africana Anglo American, que tem 50% de participação do terminal portuário de minério de ferro. No dia 20 de setembro último, um operário morreu afogado após cair de um píer no mar em área da Anglo American.

Logo após, as equipes seguiram para Technip. No total cerca de seis agentes do MPF, dois da PRF e outros dois da PF participaram da ação. Quatro viaturas também deram apoio durante as inspeções.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.