Morre a quarta menina Kaingang atingida por rodado de caminhão

Plantão RS

Anelise Soares Lemes, 13 anos, a menina indígena [kaingang] que havia sido atingida pelo rodado que se desprendeu de um caminhão na BR-386, em Estrela, na região do Vale do Taquari no dia 19, e estava internada em estado grave morreu na tarde desta sexta-feira (30). O óbito foi confirmado pelo Hospital de Estrela.

A tragédia tirou, ao todo, a vida de quatro meninas. Além de Anelise, Chaiane Soares Lemes, 15 anos, Tais Soares Lemes, 9, que eram irmãs, e Franciele dos Santos Soares, 14 morreram. Elas aguardavam o ônibus escolar ao lado da estrada quando o rodado de um caminhão que passava pelo local se soltou e as atingiu. Chaiane, Tais e Franciele morreram no local.

Helio Fernando da Rosa Amador, 53 anos, conduzia o veículo e afirmou que só percebeu que a roda se soltou quando parou para descansar. O caminhão foi localizado próximo ao município de Tio Hugo, a cerca de 150 quilômetros do local do acidente.

Possível falha mecânica

Conforme o condutor, o caminhão havia passado por uma revisão na sexta-feira anterior o acidente (16). Documentos que apontam o pagamento de cerca de R$ 2 mil foram mostrados como prova. Uma perícia foi realizada no veículo, mas o laudo ainda não ficou pronto.

Fotos: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.