Sem resposta do governo federal, MST ocupa Incra em Palmas

As famílias que ocuparam o órgão já estão há mais de duas semanas acampadas em frente à sede do Incra aguardando uma resposta positiva do governo, que até agora não se manifestou com propostas concretas

Da Página do MST

Cerca de 200 famílias do MST ocuparam na manhã desta terça-feira (27) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Palmas (TO), para exigir a desapropriação de novas terras para a Reforma Agrária.

Com a ocupação, os Sem Terra visam chamar a atenção do governo federal para a necessidade urgente de viabilizar terra para assentar as famílias acampadas na região do Bico do Papagaio, de Guaraí e de Palmas.

As famílias que ocuparam o órgão já estão há mais de duas semanas acampadas em frente à sede do Incra aguardando uma resposta positiva do governo, que até agora não se manifestou com propostas concretas.

Dentre as pautas, os trabalhadores rurais cobram o resultado das vistorias de áreas destinadas a assentamento, a definição sobre a situação da Fazenda Farinheira e Santa Monica, uma audiência pública e maior empenho e acompanhamento sobre os conflitos agrários na região.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.