Prorrogadas as inscrições para a realização de mapeamento dos povos tradicionais de matriz africana do RJ

O novo prazo para as organizações interessadas se candidatarem vai até às 18h do dia 30/10 (horário de Brasília)

SEPPIR

As entidades interessadas na realização de “Mapeamento Socioeconômico e Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana em 11 Municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro – RJ”  têm até as 18h do dia 30 de outubro de 2015 para se candidatar.

As propostas técnica e financeira deverão ser enviadas em envelopes lacrados e separados para o endereço Setor de Embaixadas Norte (SEN) – Quadra 802 – Conjunto C – Lote 17 / Brasília, DF / CEP: 70800-400, aos cuidados da Unidade de Compras e Contratos.

O objetivo principal é “munir os poderes públicos de dados que orientem e subsidiem a elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para Povos e comunidades Tradicionais de Matriz Africana no Estado”.

Além da capital fluminense, serão objeto de estudos os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Maricá, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Japeri e Mesquita.

Realizada no âmbito do “Projeto BRA/13/20 – Apoio ao Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Negras Tradicionais”, a seleção é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Objetivos específicos

Com o edital, pretende-se mapear, levantar e diagnosticar aspectos socioeconômicos e culturais, acesso apolíticas públicas e demandas relacionadas às necessidades básicas e específicas dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana em 11 (onze) municípios localizados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com vistas ao diagnóstico do seu acesso a políticas públicas.

Em complementação, serão realizadas reuniões periódicas com o Comitê Gestor do Mapeamento para planejamento, monitoramento e validação dos dados gerados; além da busca por publicizar, em formato impresso e em meio digital, o resultado do mapeamento junto às comunidades.

Confira o Edital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3038-9300, telefax (61) 3038-9010, ou e-mail [email protected] .

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Comments (1)

  1. Por várias vezes me dirigi aos órgão de Cultura e Evento para realizar as inscrições do mapeamento dos povos tradicionais de mátris Africano em meu Município e o que sempre nos enformam as Secretárias da Prefeitura é, não estão sendo realizadas as inscrições. bem!, No município de Itaguaí-RJ não serão realizadas inscrições para o Mapiamento dos Povos tradicionais de Matriz Africana?
    o censo que irão apresentar para a Sociedade e o Mundo não apresentará a realidade das estatísticas reais com os índices dos povos de matriz Africana?

    porque isso? esta estatísticas que desejam apresentar é de uma falsa apresentação de que os seguimentos católicos e Evangélicos são maior que os Espiritos? quando na verdade todos sabem que muitos que são batizados na Igreja Católica são seguidores de Matriz Africanas.

    a que órgão devo cobrar que as inscrições do Mapeamento do Povo de Matriz Africana seja realizada?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.