Ato Ritual em Apoio aos Povos Indígenas na Paulista

por Primavera Tupinambá

Os Povos Indígenas Brasileiros vivem um massacre permanente de 500 anos – é o maior processo de genocídio continuado que se tem noticia na história. As mortes, a escravização, o tráfico de seres humanos, os estupros de mulheres e o apagamento de identidades sempre foram uma constante na vida do nosso povo.

Esse processo sempre atendeu ao interesse de bem poucos. Os mesmos que invadiram os nossos territórios, nos acusam de invasores e continuam sua sanha predatória: envenenando e destruindo a terra, poluindo e acabando com os rios, destruindo as matas, matando os animais indiscriminadamente e cometendo o genocídio permanente contra os primeiros ocupantes dessa terra.

Nesse momento, a situação é ainda mais grave, já que o estado brasileiro que sempre esteve a serviço desses poucos, ataca ainda mais os interesses dos povos indígenas, revendo demarcação das terras, construindo mega obras nos territórios demarcados, permitindo a exploração de minérios que existem em seus territórios e o desmatamento para plantio de monocultura, entre tantas outras ações.

O ESTADO BRASILEIRO se coloca, de forma evidente, como um dos principais inimigos dos povos indígenas. Enquanto há mortes permanentes das nossas lideranças, o estado não toma atitudes para cessar essa situação.

É por isso que o Povo Tupinambá de Olivença convida os parentes indígenas e aliados da cidade de São Paulo para protestar contra esse genocídio.

Vamos juntar nossa força, a voz de nossos guerreiros, o poder dos nossos encantados!

Vamos unidos contra os abusos desse Estado com o nosso povo!

Vamos juntos lutar pelo direito à vida!

—–

07 de Setembro de 2015
Concentração no MASP
15h

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.