Sociedade enganada: Um depoimento de Antonia Melo

Em Movimento Xingu Vivo para Sempre

“As famílias que ainda resistem sofrem com o vai e vem dos maquinários. Devido às obras da construção de Belo Monte, a sociedade de Altamira vem passando por maus momentos; vexatórios; humilhações, inseguranças e negação dos direitos em meio aos escombros…

Poucas famílias ainda resistem e não se curvaram aos “trocadilhos” oferecido pela Norte Energia (junto com o governo federal). Essa empresa vem enganando as famílias, se negando a negociar, e como sempre quebrando o acordo nas negociações.

As demolições das moradias das famílias remanejadas compulsoriamente…

…destruição das casas no final da rua Manoel Umbuzeiro, Comandante Castilho, Fausto Pereira e bairro Açaizal…

…chegando até Ernesto Acioli, provocando acidentes como quebra de encanação de água, fiação elétrica; deixando as famílias que ainda resistem sem agua e luz elétrica.

Famílias que há tantos anos viveram nesses locais sossegados, estão desesperadas por não saber o que vão fazer com a miséria que a Norte Energia propõe”.

Depoimento de Antonia Melo, coordenadora do Movimento Xingu Vivo para Sempre, sobre o processo de despejo dos moradores de Altamira ameaçados pelo reservatório da hidrelétrica de Belo Monte. A casa de Antonia está entre as que devem ser demolidas.

Imagem: Reprodução do Movimento Xingu Vivo para Sempre

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.