CPT em luto pelo falecimento do companheiro e grande liderança Theodomiro Neto, de Areia Grande (BA)

Ruben Siqueira

Recebemos com muito pesar a notícia do falecimento de Neto, liderança importante da luta do Fundo de Pasto de Areia Grande (Casa Nova – BA). Um dos que estavam à frente desta vitoriosa resistência, de mais de 35 anos, da forma tradicional e sustentável de viver no semiárido, contra o avanço avassalador do agro-hidronegócio. Morreu, dia 19/07/15, no trabalho, eletrocutado na forrageira onde picava ração para os animais, em sua comunidade Salina da Brinca.

Reproduzo as palavras de Marina Rocha da CPT Juazeiro / Equipe Centro-Norte – BA:

“Theodomiro Castro dos Santos Neto tinha 55 anos, deixou a esposa Carminha e 06 filhos: (Carminete, Carmem Rute, Luis Antonio, Batista, Romario e Theodomiro Junior) e 03 netos. Apicultor e criador, teve sua vida dedicada à luta. Atingido pela Barragem de Sobradinho, participou da luta por terra desde os anos 80. Fazia parte da Comissão Organizativa de Areia Grande. Com sua serenidade e firmeza foi fundamental na luta de Areia Grande. Os Fundos de Pasto perdem um companheiro e uma grande liderança.”

Faltou dizer que Neto era poeta e cantava as lutas da comunidade e do povo. Abraço solidário à família e a todos e todas de Areia Grande.

Vá pro Infinito, Neto, meu irmão, Deus te quer também, aqui você foi exemplar no serviço humilde, firme e alegre às Causas do Povo, causas Dele!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.