Mobilizações desta quarta já se iniciam em diversas partes do Brasil

Em todo o Brasil os atos se posicionarão contra o processo de impeachment, pedir o fora Cunha e criticarem a política econômica empregada pelo governo federal

Da Página do MST

As mobilizações do dia Nacional de Luta contra o Impeachment, o ajuste fiscal e pelo Fora Cunha dessa quarta-feira (16) já se iniciaram em algumas partes do Brasil. 

No Paraná, cerca de 400 jovens Sem Terra dos acampamentos Dom Tomás e Herdeiros da Terra marcham pelo município de Quedas do Iguaçu.

A juventude permanecerá ao longo do dia realizando intervenções em frente aos comércios locais para denunciar as manobras oportunistas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao mover o processo de impeachment sem base jurídica contra Dilma Rousseff.

Outros 1500 Sem Terra liberaram o pedágio em São Miguel do Iguaçu, onde também protestavam contra o impeachment e o ajuste fiscal do governo federal.

Na capital alagoana, cerca de 6 mil pessoas marcham neste momento no Centro da Cidade de Maceió.

Em Cajazeiras (PB), cerca de 200 pessoas também protestaram nesta manhã.

Nesta quarta, diversos movimentos populares e centrais sindicais saem às ruas em todo o Brasil para se posicionarem contra o processo de impeachment, pedir o fora Cunha e criticarem a política econômica empregada pelo governo federal.

Para as entidades, o atual cenário nacional exige que a população se mobilize para que não haja retrocessos sociais, políticos e econômicos, e a saída destes problemas se daria num caminho contrário ao que está sendo tomado, com a ampliação de direitos, o aprofundamento da democracia e a realização de reformas populares.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.