No MT, sem terra realizam ato em defesa da Reforma Agrária Popular

A atividade vai ocorrer na área da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Jaciara, onde cerca de 600 famílias permanecem acampadas, desde a segunda-feira (13)

Da Página do MST

Neste domingo (19), trabalhadores sem terra do Mato Grosso realizaram Ato em defesa da Reforma Agrária Popular. A atividade aconteceu na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Jaciara, à 144 km de Cuiabá, onde cerca de 600 famílias permanecem acampadas, desde a segunda-feira (13). 

A área que tem mais de 2.186 Hectares, é passível a ser destinada para fins de Reforma Agrária, pois apresenta irregularidades de títulos e responde a processo por problemas ambientais movido pelo Ministério Público Estadual.

As famílias que participaram da ocupação são oriundas de diversos municípios da região sul do estado, tais como Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e demais distritos vizinhos. Os trabalhadores e trabalhadoras pretendem permanecer em acampamento até que as terras sejam destinadas para a Reforma Agrária. Enquanto isso, os sem terra já planejam produzir alimentos no local.

De acordo com os dirigentes regionais do MST, as famílias vivem clima tenso e de insegurança após a visita de agentes da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE), que se manteve a distância, apenas mapeando a área. Também há a presença de seguranças armados que se posicionaram nas entradas da fazenda e deixaram todos em alerta.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.