Era uma vez…. um rapaz chamado Agnosbaldo…

Por Flávio Bittencourt

Agnosbaldo ganhou um cachorro de presente de uma amiga e deu ao bichinho o nome de DUDU.

Dudu, como o todo filhote, fazia as traquinagens normais de um cachorrinho, além de fazer xixi e cocô por toda casa.

Agnosbaldo não tinha muita paciência e tato, e o toda vez que o DUDU fazia alguma coisa que ele não gostava, ele batia com violência no cãozinho.

E assim foi anos a fio, castigos, agressões a ponto de machucar, isolamento, privação de alimentos e mais um monte de violações da dignidade do bichinho.

DUDU, que veio ao mundo cheio de alegria, passou a se tornar um cão depressivo, mal humorado, revoltado contra a figura humana, qualquer um que se aproximava ele avançava pra morder.

O tempo passou e Agnosbaldo se casou e DUDU foi junto, mas na nova casa nada mudou, ele continuou sofrendo agressões, humilhações e isso foi impactanto mais ainda em seu modo de ser.

Como DUDU se tornou um cachorro bravo e agressivo, Agnosbaldo passou a mantê-lo preso a uma corrente, o que contribui para mais agressividade e nervosismo de DUDU.

Depois de algum tempo, Agnosbaldo se tornou pai de uma linda criança, dócil e cheio de vida, e isso foi motivo de felicidade para todos, menos para DUDU, que não teve sua vida alterada em nada.

O tempo foi passando, o bebê crescendo e mantido sempre à distância de DUDU, foi se tornando cada vez mais esperto, já engatinha e dá seus gritinhos lindos pela casa.

Num momento de descuido, o bebê foi engatinhando para o quintal, em direção a DUDU, que dormia.

O bebê chegou perto e começou a brincar com o DUDU, colocando a mãozinha, puxando a orelha. e isso acordou DUDU, que não teve outra reação a não ser atacar o bebê, dando uma mordida no braço do bebê.

Agnosbaldo foi correndo para o quintal e, com um pedaço de pau, bateu no DUDU, que soltou o braço do bebê.

Com o bracinho machucado e sangrando, Agnosbaldo e sua esposa correram para o hospital para socorrer o bebê e tudo terminou bem, foram ferimentos superficiais sem gravidade.

Enquanto o bebê e sua mãe estavam no hospital, Agnosbaldo. tomado pelo ódio, pela raiva e pela vingança, voltou para sua casa e, chegando lá, pegou o mesmo pedaço de pau e bateu em DUDU, que acorrentado não tinha pra onde fugir.

Agnosbaldo bateu em DUDU até a morte.

FIM

Obs: LEIA COM DISCERNIMENTO. SE FOR NECESSÁRIO, LEIA DE NOVO PRA ENTENDER.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.