Força-tarefa vai a Altamira ouvir ribeirinhos

Felicio Pontes do MPF do Pará explica a situação dessa população que recentemente parou a Transamazônica

Beth Begonha – EBC

A situação na região de Altamira tem sido de permanente tensão desde o anúncio da construção da hidrelétrica de Belo Monte. Várias populações vêm sendo atingidas pela obra, dentre elas povos indígenas, comunidades urbanas, agricultores e ribeirinhos. Esses últimos recentemente fecharam a rodovia Transamazônica em protesto contra o consórcio construtor da usina. Durante o protesto, houve um atropelamento que resultou na morte de duas pessoas.

Os ribeirinhos alegam que estão sendo retirados do lugar onde vivem e recebendo apenas o valor de benfeitorias na terra que ocupam. Como suas casas são simples, o valor recebido é irrisório e eles estão tendo que deixar a beira do rio, sem ter para onde ir.

No Amazônia Brasileira desta terça-feira (26), o procurador do Ministério Público Federal no Pará, Felício Pontes, explica como será feita a oitiva dessas pessoas, e aproveita para atualizar as informações sobre as várias ações já impetradas contra a Norte Energia.

Para ouvir, clique AQUI.

Baixar áudio

Destaque: Procurador do Ministério Público Federal no Pará, Felício Pontes. Foto: Beth Begonha

Comments (1)

  1. Há alguma esperança pra essas pessoas?
    Um projeto tão violento, levado adiante graças as mãos de ferro do CZARPOPULISTA LuísInácioLuladaSilva e com a cumplicidade criminosa do PT da região aliado aos coronéis que assassinaram ir Dorothy, Dema e tantos outros.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.