No MT, pescadores protestam em frente ao escritório da CES em Sinop

MAB

Cerca de 60 pescadores protestaram na manhã da última segunda-feira (18) em frente ao escritório da Companhia Energética Sinop – CES. A manifestação ocorreu devido ao atraso nas resoluções das pautas já apresentas à empresa.

A empresa convocou uma reunião num hotel da cidade alegando que querem “desenvolver um diagnóstico pra levantar as demandas da categoria”, o que deixou os presentes revoltados.

 “Colocaram uma pessoa pra levantar nossas demandas, sendo que elas já foram apresentadas a mais de um ano, o que eles querem é nos enrolar e ganhar tempo”, explicou Julita, presidente da colônia de pescadores.

Os trabalhadores repudiaram essa manobra da empresa para ganhar tempo e então caminharam até o escritório da empresa.

Os pescadores exigem o assentamento de 84 pessoas com casa, energia e tanque escavado, além de toda infraestrutura necessária para produção e comercialização.

“Os prazos para a construção das casas já venceram a muito tempo. Essa empresa está preocupada é com a construção da obra e não com os atingidos. Essa situação dos pescadores é a mesma dos assentados da gleba Mercedes e chacareiros… apenas promessas e nada concreto, mas os atingidos estão mobilizando para garantir seus direitos”, diz Jefferson do MAB.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou acordada que no próximo sábado, 23, uma comissão de pescadores e da CES visitarão duas áreas para possível assentamento.

Imagem: Reprodução do MAB.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.