Consea se posiciona em relação ao fim da rotulagem dos transgênicos: entrevista com Maria Emilia Pacheco

A presidente Maria Emília Pacheco aborda a questão sob a ótica da segurança alimentar e soberania

Beth Begonha – EBC

Ao longo das últimas semanas o Amazônia Brasileira vem tratando do projeto de lei que prevê o fim da rotulagem dos produtos que contêm transgênicos. Já foram entrevistados o autor da proposta, deputado Luiz Carlos Heinze e a nutricionista e ativista dos direitos do consumidor, Ana Paula Bortoletto.

No programa desta quarta-feira (20), a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Maria Emília Pacheco explica aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia aspectos coletivos ligados ao tema, como o trabalho de pequenos agricultores e agricultoras, a necessidade de preservação das sementes crioulas que vão perdendo espaço e desaparecendo com o cultivo massivo de transgênicos que, inclusive, chegam a contaminar áreas onde se plantam alimentos orgânicos.

Na entrevista, Maria Emília Pacheco ainda convida os ouvintes a participar do Encontro Temático Soberania e Segurança Alimentar na Amazônia, que acontece em Belém, no Pará, de 9 a 11 de junho. O encontro tem por objetivo discutir os avanços e desafios para proteção da sociobiodiversidade no bioma Amazônia e garantia da soberania e segurança alimentar e nutricional da população urbana e dos povos da floresta e das águas. No evento serão discutidas questões sobre terra, território e água; sistemas agroalimentares amazônicos, além de programas de impacto na segurança alimentar e nutricional na Amazônia.

Ouça AQUI.

Baixe áudio

Foto: Maria Emília Pacheco no estúdio da Nacional da Amazônia

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.