SEPPIR e Renafro discutem políticas voltadas à saúde da população negra

Encontro ocorreu anteontem (14), no gabinete da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Nilma Lino Gomes

SEPPIR

A ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, recebeu, nesta terça-feira (14), o coordenador da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro), José Marmo. Também estiveram presentes o assessor especial da SEPPIR, Roberto Borges, e a secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais do órgão, Givânia Silva. Na oportunidade, foram apresentadas políticas voltadas para a saúde da população negra, além de ações desenvolvidas pela Rede.

“É um prazer podermos trabalhar juntos. Como eu já disse em outras ocasiões, queremos ouvir membros da sociedade civil, escutar as demandas. Desta forma, vamos dar continuidade ao trabalho da SEPPIR, originado com a criação da Secretaria. E trazermos novos olhares, perspectivas e dimensões, com o objetivo de caminharmos para a superação do racismo”, afirmou a ministra.

Conforme descrito pelos fundadores da Renafro, a entidade é uma instância de articulação da sociedade civil que envolve iniciados(as) nas religiões de matriz africana, gestores e profissionais de saúde, integrantes de organizações não governamentais, pesquisadores e lideranças do movimento negro, com vistas à promoção da saúde do povo de santo e simpatizantes das religiões de matriz africana.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.