Artistas abraçam causa indígena

Jornal do Brasil

A segunda fase da campanha Tamuaté-Aki, em apoio à Mobilização Nacional Indígena, teve início esta semana nas redes sociais, e conta com a participação de várias personalidades, como os bateristas Charles Gavin, ex-Titãs, e Marcelo Bonfá, Legião Urbana, os atores Bianca Comparato, Ana Lima, Johnny Mascaro, Christine Fernandes, Eriberto Leão, Jorge Pontual, Marcos Palmeiras, entre outros. As fotos dos artistas com cartazes em apoio à Mobilização vão estampar parte do material da campanha, como outdoors e posts nas redes sociais.

A Mobilização Nacional Indígena reunirá entre os dias 13 e 16 de abril lideranças indígenas de todo o país em Brasília, no acampamento Terra Livre, e conta com o apoio de diferentes organizações que atuam em prol dos direitos indígenas e das comunidades tradicionais, como os Quilombolas.

Na primeira fase, a campanha Tamuaté-Aki enviou ao Congresso Nacional mais de quatro milhões de e-mails, lembrando aos congressistas que a Constituição promulgada em 1988 garante aos índios e aos povos tradicionais o direito à terra, fato este que vem sendo ameaçado pela possibilidade de aprovação da PEC 215, que entrega ao Congresso Nacional a missão de definir o destino das terras indígenas e dos povos tradicionais.

Tamuaté-aki é uma iniciativa espontânea e independente que reúne talentos do meio artístico em prol de um Brasil melhor, mais consciente, inteligente e sustentável na organização sem fins lucrativos Uma Gota No Oceano.

Foto: Atriz Ana Lima.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.