RENAP/CE, em articulação com cerca de 40 entidades, faz solicitação para a instalação do Conselho Estadual de Direitos Humanos

No dia 04 de março, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará, realizou Seminário com o objetivo de dialogar e conhecer as pautas dos Movimentos Sociais do Estado.

Diversas demandas foram apresentadas pelos vários grupos que estiveram presentes, notadamente relacionadas às temáticas de Mulheres, LGBT, Moradia, Criança e Adolescente, Negros e negras, Pessoas com Deficiência, Pessoas idosas, Economia Solidária, Violência Institucional e Terra-Território-Comunidades Tradicionais, grupos de diversas religiosidades dentre outras.

Durante o evento a RENAP/CE se fez presente e propôs, como encaminhamento do Seminário, que a Comissão de Direitos Humanos encaminhe ao Governo do Estado do Ceará solicitação para a implementação e finalização do processo de composição do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

O pleito foi apresentado na forma de Ofício com a assinatura de mais de 40 entidades que estavam presentes no Seminário.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.