Professor Carlos Alberto Domingos Kaxinawá é brutalmente assassinado no Acre

Redação Yandê

O professor da Aldeia Novo Lugar do Povo Kaninawá (Huni Kuin), Carlos Alberto Domingos Kaxinawá, de 34 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (08). Seu corpo estava na praça do município de Santa Rosa do Purus, no Acre. A Polícia civil de Santa Rosa prendeu três suspeitos depois da mobilização de lideranças, eles são da cidade de Sena Madureira. Apenas um dos suspeitos é maior de idade.

Carlos Alberto Kaxinawá foi atingido por pancadas de tijolos. Ele era filho do Cacique Edivaldo Domingos Kaxinawá e estava no município por causa do curso de formação pedagógica. Não se sabe o motivo do crime mas existe suspeitas que tenha sido por preconceito. Outros crimes tem ocorrido com indígenas no município o que preocupada muitas lideranças e as comunidades.

No dia 24 de março em 2013, os indígenas Ventura Samora Kaxinawá, Sebastião Kaxinawá e Carlos Torres Peres Kaxinawá foram atingidos na virilha, abdômen e tórax após participarem como torcedores de uma partida de futebol salão na quadra do ginásio de esportes da cidade. Os tiros foram de espingarda calibre 24 e o atirador foi preso em flagrante.

Comments (4)

  1. Somente Jesus tem a Justiça Certa para combater essa corja que se espraia pelo país, que dizima os que estão quietos cuidando da terra que eles não são capazes nem de cuidar, nem de construir nada de bom! Jesus cuidará dos mansos e trará Justiça e Conforto aos parentes dos que foram trucidados! Eu creio!

  2. Enquanto as emissoras de radiodifusão e alguns partidos políticos e seus representante proclamarem a violência esses crimes continuaram contra aques que são o alvo dessa corja maldita .

  3. Fico muito triste ao saber isso, realmente nós continuamos na onda de violência do país chamado Brasil “que país é esse” mas vamos dar continuidade da luta contra a violência que acontece com o nosso povo indígena.

  4. Fico cada dia mais triste ao ver tanta violência e crimes contra este povo lindo, sem maldade nenhuma no coração. Sim estão se defendendo e é preciso, deste homem branco que tomou suas terras. O Brasil era lindo e reinava imensa paz antes de ser colonizado. Como é vergonhoso ver no que se tornou o Brasil hoje. Se eu não amasse tanto esta terra já teria ido embora. Lá no fundo sempre há uma esperança de que dias melhores virão. Meus sentimentos a todos familiares destas pessoas brutalmente assassinadas.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.