X Encontro Nacional Sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas inicia nesta quarta (25)

A conferência de abertura do evento terá o tema ‘Educação Escolar Indígena, Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas: contradições e contribuições’

A Crítica

O X Encontro Nacional sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas inicia hoje, quarta-feira (25). O encontro seguirá até o dia 27 de fevereiro, na Divisão de Desenvolvimento Profissional de Magistério (DDPM/Semed).

A conferência de abertura do evento terá o tema “Educação Escolar Indígena, Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas: contradições e contribuições”. O conferencista convidado é o pesquisador Bartolomeu Melia, que tem vivência com os povos indígenas. A produção dele se insere na etno-história, na linguística e na educação indígena.

O Encontro Nacional Sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas (Elesi) foi pensado para discutir como os indígenas lêem o mundo e como a introdução da escrita impacta a forma original de perceber a realidade. Você pode conferir a programação completa do evento aqui.

Foto: O evento almeja discutir, entre outras coisas, como a introdução da escrita impacta como os indígenas percebem a realidade (Divulgação/Seduc)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.