Polícia cai na folia e usa bombas para animar foliões em São Paulo, por Leonardo Sakamoto

No Blog do Sakamoto

Quem disse que a polícia não gosta de uma boa farra? A PM resolveu cair na folia, na madrugada desta terça (17), em São Paulo.

Cansados de terem que trabalhar enquanto boa parte da população está comemorando o Carnaval, a corporação colocou a Vila Madalena – tradicional reduto boêmio paulistano – para dançar.

Mostrando que quem tem bala na agulha faz direito, disparou bombas de efeito moral para animar a galera que estava na rua por volta da 1h. Imediatamente, mesmo os mais cansados passaram a correr e a gritar em um belo frenesi que lembrava os memoráveis momentos das manifestações de rua em São Paulo.

Minutos antes, alguns foliões que não sabem que agentes públicos não podem beber em serviço ofereceram cerveja, lançando violentamente suas garrafas contra policiais e garis.

Nesse momento, a polícia militar que tentava convencer os presentes a voltar para casa por conta da regra da prefeitura paulistana de que o carnaval de rua morre à 1h, desistiu. E, ao invés de optar por controlar individualmente os foliões mais exaltados, entrou de vez na festa.

Foi tanto som e tanta alegria que, ao final, alguns foliões e servidores públicos até se machucaram. Outros choraram de emoção. O que, é claro, não tira o brilho desse momento de confraternização.

Isso é uma prova de que Vinícius de Moraes estava errado, quando cravou São Paulo como “túmulo do samba” por conta de sua noite acanhada.

Pelo contrário, o samba em Sampa é de matar.

Comments (2)

  1. “toda ação tem uma reação” parabéns ao policiamento que garantiu 99 % de ordem publica e festa aos foliões, hoje eu moro no presídio, cerca elétrica, cão de guarda, segurança, porteiro, carro brindado, escola particular com segurança, somente saio quando sei que tem policiamento ou segurança, infelizmente, desrespeitar qualquer profissional, ocorrerá uma reação, temos que parar de criticar a segurança, temos que exigir mais segurança e legislação para punir a embriagado no volante, o usuário de droga que agredi a sociedade e família com o uso indiscriminado nas áreas publicas, os ladrões que cometem os roubos, e as algazarras que não respeitam a liberdade e direito dos demais, polícia forte, não podemos achar normal infringir a lei e não sermos fiscalizados, truculência policial, truculência é ser roubado, torturado, ser vitima de estupro, assalto, sem poder reagir, o professor ser agredido na sala de aula, o cobrador de ônibus apanhar, os ônibus serem queimados, acho que está na hora de todos saberem o direito e dever, não ficar imaginando o direito, direito de beber e sair dirigindo e não ser fiscalizado, um pouco estranho esse direito, quando o policial, de forma firme repreende, o cidadão ofende o agente publico, desacata, ao ser conduzido a Delegacia, resiste a prisão e a identificação, então todos alegam abuso de poder, deveriam alegar falta de conhecimento de direitos e dever, pois, ao ser fiscalizado, o cidadão tem direito de identificar o agente, os motivos e o dever de auxiliar e colaborar para fiscalização, aprenda Direito e Deveres, excelente, parabens Leonardo Sakamoto, imparcial, as dificuldades de garantir a festa é grande, mesmo com chuva, foi muita festa e alegria ao povo ordeiro e alegre, aos desordeiros, muitos impunes novamente, e assim é a festa no Brasil.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.