Horta na escola integra educação, alimentação e meio ambiente

Projeto promove hábitos alimentares saudáveis a partir da sustentabilidade e da gastronomia

Por Beth Begonha, em Radiotube/EBC

O Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) abrem seleção pública para estados e municípios que queiram participar do projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia – Formação de agentes para dinamização da Alimentação Escolar no Espaço Educativo a partir da gastronomia e sustentabilidade.

O projeto está em sua segunda chamada pública e já está sendo implementado em diversas cidades do Brasil. No entanto, a adesão de estados e municípios da região norte ainda é pequena. Para falar como funciona o projeto, o Amazônia Brasileira desta quinta-feira (08) recebe a coordenadora e a nutricionista Nádia Nunes. Ela explica ainda como as Secretarias municipais e estaduais de Educação podem se candidatar a receber o projeto. As aulas serão virtuais e trabalharão desde o conceito de alimentação saudável e meio ambiente até a sofisticação possível através da utilização dos produtos da horta na criação de pratos com elementos da gastronomia.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 08h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 05h. A produção e a apresentação são de Beth Begonha.

Foto: Horta escolar FNDE/Divulgação

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.