Estudo de Caso do UNFPA analisa a Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra

População Negra e Saúde

O  27 de outubro é o dia da Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra. Para marcar a data, o UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, divulga estudo de caso realizado sobre a iniciativa, que tem como recorte o período de 2009 a 2011, quando a mobilização teve apoio técnico e financeiro do Programa Interagencial da ONU de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia.

A Mobilização tem a finalidade de garantir a efetivação dos direitos à saúde da população negra brasileira, sobretudo o direito humano à saúde. Por isso a importância desta publicação, que serve como instrumento informativo para ações de comunicação e incidência política da sociedade civil, tomadores de decisão das três esferas de governo, profissionais de saúde e ativistas.

Todos os anos, a iniciativa tem suas atividades intensificadas durante os meses de outubro e novembro em diversas localidades do Brasil, entre os dias 27 de outubro e 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra -, quando o país celebra a imortalidade de Zumbi dos Palmares.

Confira o estudo de caso abaixo:

Mobilização
Fonte: UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.