AC – Ato em solidariedade ao Cimi – Amazônia Ocidental, amanhã, às 9h

A sala da secretaria totalmente revirada. (Foto Lindomar Padilha)
A sala da secretaria totalmente revirada. (Foto Lindomar Padilha)

Patira Ferreira

Ao assumir o compromisso heroico de apoiar os Povos Indígenas na luta pelos seus territórios, o Conselho Indigenista Missionário – Amazônia Ocidental, tornou-se alvo de ataques e ameaças a seus integrantes que já resultaram em dois atentados em sua Sede Regional (Rio Branco) em menos de um mês. No ano passado, atitudes e métodos similares foram utilizados contra a Comissão Pastoral da Terra (CPT) por colocar-se ao lado da luta dos camponeses. Até o presente nada foi feito pelas instituições governamentais no sentido de investigar e punir os responsáveis por esses atos fascistas.

Diante da gravidade da situação, convidamos a [email protected] que defendem e lutam pelos direitos dos povos indígenas, reforma agrária, democracia e liberdade de expressão, a participarem de ato de solidariedade ao Cimi, em frente a sua Sede regional (Rua Rio Grande do Sul n° 34, Centro) nesta sexta feira, 17 de outubro, às 9hs.

Conselho de Missão entre Povos indígenas (COMIN)
Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (ADUFAC)
Comissão Pastoral da Terra (CPT)
Núcleo de Pesquisa Estado, Sociedade e Desenvolvimento na Amazônia Ocidental (NUPESDAO-UFAC)
Programa de Extensão Centro de Referência em Direitos Humanos e territoriais na tríplice Fronteira Brasil, Peru /Bolívia (UFAC)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.