Semana da Amazônia: índios isolados e progresso da região em destaque

Morillo Carvalho e Juliana Maya
Morillo Carvalho e Juliana Maya

Nacional da Amazônia prepara programação especial para a Semana da Amazônia, comemorada a partir da próxima segunda-feira (1º)

EBC

De 1 a 5 de setembro, a Nacional da Amazônia terá uma programação especial para comemorar a Semana da Amazônia. E não é à toa: a emissora faz 37 anos na segunda-feira (1) e o Dia da Amazônia encerra a programação, na sexta-feira (5). Para celebrar esta semana, os programas Amazônia Brasileira e Tarde Nacional terão novidades.

Amazônia Brasileira apresentará uma série de entrevistas especiais, com as principais questões relacionadas aos povos que vivem na floresta. Entre os entrevistados, o historiador e arqueólogo Marcos Vinícius Neves, que falará, na próxima terça-feira (2), sobre a questão dos índios isolados. Sociedade e cidadania é o foco da entrevista de quarta-feira (03), que será baseada em uma recente pesquisa do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que revela que a Amazônia tem o Índice de Progresso Social inferior à média nacional. O entrevistado será o pesquisador do Imazon, Beto Veríssimo.

Na quinta-feira (4), o entrevistado será o presidente da Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass), José Marinho, que debaterá sobre a importância de se salvar os animais silvestres da Amazônia e da criação de mecanismos que os protejam de desmatamentos, queimadas, grandes obras, exploração mineral e monocultura. E na sexta-feira (05), o programa irá destacar o Dia da Mulher Indígena, celebrado também naquela data.

Também na sexta-feira (5), Dia da Amazônia, o programa Tarde Nacional será transmitido em rede com o programa de mesmo nome da Rádio Nacional de Brasília, a partir das 16h (horário de Brasília), com as apresentadoras Juliana Maya e Fátima Santos.

A emissora prepara, ainda, muitas novidades para o mês de comemorações para o rádio da região e sua programação. Fique atento, pois elas serão divulgadas em breve! E atenção também para os horários dos programas:

Serviço:

Amazônia Brasileira
Apresentação: Beth Begonha
Horário: segunda a sexta-feira, a partir das 08h (horário de Brasília) e das 06h (horário de Tabatinga)

Tarde Nacional
Apresentação: Juliana Maya e Fátima Santos
Horário: a partir das 16h (horário de Brasília).
Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.

Emissora fará 37 anos nesta segunda-feira (1)
Também é festa no Amazônia Brasileira: programa completa 11 anos no ar

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.