Ciclo de encontros debate espaços de terreiro

Encontros serão realizados em diversas etapas, durante os meses de agosto e setembro. A primeira ocorrerá no dia 20 de agosto, das 8h30 às 17h30, no Auditório da Biblioteca Central dos Barris em Salvador

SEPPIR – Para discutir as ações de proteção e fortalecimento dos Terreiros de Candomblé pelo Governo do estado da Bahia, o Instituto de Patrimônio e Artístico e Cultural (IPAC) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) promoverão o Ciclo de Debates sobre os Espaços de Terreiros. Os encontros serão realizados em diversas etapas, durante os meses de agosto e setembro; sendo que a primeira ocorrerá no dia 20 de agosto, das 8h30 às 17h30 no Auditório da Biblioteca Central dos Barris em Salvador, com a discussão dos temas: Salvaguardas de Espaços de Terreiros e Regularização Fundiária e Justiça fiscal.

A iniciativa surgiu a partir de demandas dos povos de terreiros, que têm apresentado necessidades diversas relacionadas à preservação, manutenção, regularização fundiária e fiscal dos espaços de culto, além da valorização e do reconhecimento como elementos essenciais na formação da história e da cultura brasileira. A temática ganhou força com a recente promulgação do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 13.182/2014), que trouxe entre as prioridades, a discussão em torno da regularização fundiária dos terrenos em que se situam templos e espaços de culto das religiões afro-brasileiras.

Mais informações:

Telefone: (71)31013-1481/1488 ou 3115-6341

E-mail: [email protected]

Fonte: Sepromi-BA

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.