TST homenageia Fernanda Giannasi com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014

Fernanda Giannasi medalhaSinait

O Tribunal Superior do Trabalho – TST homenageou a Auditora-Fiscal do Trabalho Fernanda Giannasi (SP) com a comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014 em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 11 de agosto, na sua sede, em Brasília (DF). 

Fernanda Giannasi considerou a comenda o reconhecimento de 30 anos de atuação profissional em prol de ações nos vários setores trabalhistas. “São anos desenvolvendo atividades para proteger e dar dignidade à pessoa humana, além de representar o respeito e a aprovação do Judiciário ao meu trabalho”. 

Muita emocionada, a Auditora-Fiscal disse que a premiação significou um divisor de águas em sua trajetória. “Realizei muitos trabalhos importantes e agora, depois da premiação, estou repensado novos caminhos”. Para ela, que está aposentada há um ano, e presentemente atua como assistente técnica do Ministério Público do Trabalho, “os conhecimentos adquiridos nos últimos 30 anos fortalecem o cenário vindouro que pretendo construir”. 

Fernanda Giannasi também aproveitou a oportunidade para agradecer ao ministro do TST, Augusto César Leite Carvalho, por indicar o seu nome para receber a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014. “É muito gratificante receber o prêmio e, principalmente, ser escolhida e indicada por um representante do próprio TST como o ministro Augusto César”. 

Cerimônia

Na cerimônia, o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, ressaltou que, este ano, a comenda foi atribuída “a um mosaico de pessoas da sociedade que efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento”, em defesa de temas que são “bandeiras do TST”, como o combate às formas de trabalho degradante e infantil, e em prol do trabalho seguro. “Todos os homenageados representam aquilo que a Ordem do Mérito Judiciário procurou atender, premiando pessoas que investiram seu tempo em causas maiores, seja no programa de Trabalho Seguro, seja contra o trabalho infantil ou, ainda, na colaboração que prestaram ao TST, como deputados e senadores, sem os quais não conseguiríamos aprovar a nova lei de recursos (Lei 13.105/2014)”, destacou Levenhagen. 

Também foram agraciados pela comenda: Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB; a atriz Dira Paes, diretora-geral do Movimento Humanos Direitos – MHuD; o padre Ricardo Rezende, da direção do MHuD; a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal; o cantor Chitãozinho; Marcelo Canellas, jornalista da Rede Globo; o ator José de Abreu; os ministros Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, e Aloizio Mercadante, da Casa Civil, entre outros homenageados da edição 2014. 

O Sinait parabeniza a Auditora-Fiscal do Trabalho Fernanda Giannasi por mais esta homenagem em sua carreira, em reconhecimento à atuação de toda uma vida em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores do Brasil. 

Com informações da assessoria de imprensa do TST

Comments (1)

  1. Homenagem mais que merecida. Q venham muitas e não serão suficientes pra destacar o trabalho desta justiceira, como disse o querido Célio Berman.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.