Racismo ambiental e religiões africanas são temas de curso na Universidade Católica de Pernambuco

QuadroQuilombolas

Por Roberta Patu, em Leia Já

O Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) está com inscrições abertas para o Curso “Racismo Ambiental e as Religiões de Matriz Africana”. As aulas serão ministradas na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). O curso será ministrado sempre nas segundas e quartas-feiras, de setembro a dezembro de 2014.

O curso tem como objetivo debater o enfrentamento ao racismo ambiental, a preservação da natureza e o combate a todo tipo de intolerância religiosa e discriminação racial. Essas temáticas fazem parte do Programa Pacto Pela Vida, no que diz respeito à prevenção das violências simbólicas. As aulas terão como público-alvo professores, babalorixás, ialorixás e pesquisadores sobre o tema.

Os interessados em participar do curso de “Racismo Ambiental e as Religiões de Matriz Africana” devem se inscrever, no período de 11 a 27 de agosto, no prédio da Unicap Júnior, localizado na Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista – Recife/PE ou pelos telefones (81) 3183 3298 OU 3183 3297. Mais informações pelo telefone (81) 3423.3193 ou pelo mail: [email protected].

Comments (2)

  1. Emanoele,
    sugiro que você entre em contato direto com a universidade, via e-mail.
    Boa sorte.

  2. Gostaria de saber se este ano de 2015 vocês abrirão este curso. De Religião de Matriz Africana. E se é necessário algum investimento.
    E se as pessoas que não tem condições de pagar tem algum benefício em participar.
    Aguardo resposta ansiosamente.
    Desde já agradeço!
    Emanoele Amorim.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.