Ministério Público de Minas firma cooperação com foco no enfrentamento ao racismo

Seminário e oficina sobre “Desigualdades Raciais no Brasil e Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo”, serão realizados em Belo Horizonte – MG, nesta quinta-feira (07/08), como primeiras atividades da parceria com a SEPPIR e IPEA

SEPPIR – A capital mineira recebe, na próxima quinta-feira (7/8), o seminário “Desigualdades Raciais no Brasil e Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo”, além de uma oficina que aborda o “Acordo de Cooperação Técnica 03/2014 – SEPPIR/PR, MPMG e IPEA” e tem o objetivo de capacitar servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para atuarem nas questões de enfrentamento ao racismo.

As atividades serão realizadas, respectivamente, das 9h às 12h, no Auditório da Associação Mineira do Ministério Público – AMMP (Rua Timbiras, nº 2928, Barro Preto, Belo Horizonte-MG); e das 14h às 17h, no Salão Azul da Procuradoria Geral de Justiça (Av. Álvares Cabral nº 1690, Santo Agostinho – 1º andar).

Participam do seminário servidores(as) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, e Ministério do Trabalho e Emprego do Estado de Minas Gerais; gestores(as) e servidores(as) estaduais e municipais de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial de cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes e da Grande Belo Horizonte; além de representantes de governo, da sociedade civil, e dos Conselhos Estadual e Municipais de Promoção da Igualdade Racial.

Os eventos integram as ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica 03/2014, assinado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O extrato da parceria foi publicado no Diário Oficial da União do dia 30 de julho último.

A cooperação entre os órgãos visa, principalmente, a implementação de medidas conjuntas que assegurem a adesão do MPMG à campanha “Igualdade Racial é pra Valer”, em especial no que diz respeito ao fomento para a implementação de Coordenadorias e Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial nos municípios de Minas Gerais com mais de 100 mil habitantes.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.