CPT realiza Encontro de Juventude Camponesa em Araguaína (TO)

Encontro_Juventude

CPT – Cerca de 45 jovens de comunidades rurais acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Araguaína, Tocantins, participam, entre os dias 18 e 19 de julho, do 1º Encontro de Juventude Camponesa: Luta e Resistência do Jovem na Terra.

Rafael Oliveira, da CPT Tocantins

O encontro tem como proposta identificar as perspectivas, sonhos e dificuldades dos jovens que vivem em assentamentos, acampamentos e ocupações. O espaço de formação reunirá meninas e meninos de diferentes regiões do estado, a fim de trocar experiências sobre a realidade que cada um enfrenta.

Durante os dias de encontro, a juventude participará de diversos momentos que provocarão a discussão sobre o valor de trabalhar e viver da terra e os desafios da permanência no meio rural.

As dinâmicas envolverão, por exemplo, pintura de mural mostrando a realidade em que vivem e produção de um vídeo dirigido pelos próprios jovens relatando suas impressões sobre o encontro.

As rodas de conversa terão a participação de agentes da CPT Araguaia-Tocantins, professores da rede estadual e da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e representante da Pastoral da Juventude Rural (PJR).

Contato:

CPT Araguaína (63) 3412-3200

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.