Marcha das Vadias reúne centenas de pessoas no Centro de Curitiba

Movimento luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero (Foto: Renata Sembay / Arquivo pessoal)
Movimento luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero (Foto: Renata Sembay / Arquivo pessoal)

Participantes se reuniram às 11h e marcharam em vários lugares.  Grupo protestou contra o machismo, homofobia, racismo, entre outros.

Adriana Justi, Do G1 PR

Centenas de pessoas se reuniram neste sábado (5) para participar da quarta edição da Marcha das Vadias, no Centro de Curitiba. A concentração começou às 11h na Praça 19 de Dezembro e depois o grupo passou pela Estátua de Nossa Sra da Luz, pela Catedral de Curitiba e terminou na Boca Maldita. O movimento foi organizado em sua maior parte pelas redes sociais e luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero.

O sol brilhou desde as primeiras horas do dia e a temperatura agradável acima de 20ºC colaborou para que muitas mulheres tirassem as blusas para marchar contra o machismo, a homofobia, o racismo e outras formas de opressão na capital. Às 15h, a Polícia Militar (PM) informou que o protesto reuniu cerca de 350 participantes e que não houve tumulto durante a manifestação.

Já uma das organizadoras Jussara Melo afirmou que sete mil pessoas foram convidadas e que pelo menos três mil compareceram. “É sempre importante gritar e alertar a sociedade sobre essa violência que ocorre contra as mulheres diariamente. Nós lutamos e vamos continuar sempre nesta batalha para defender os nossos direitos”, disse oa G1.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.