Incra titula 334 assentados de Brasiléia (AC)

acre_titulos_brasileia

Incra – A Superintendência Regional do Incra/AC realizou, durante este fim de semana (22 e 23), um mutirão pra entrega de títulos de propriedade da terra para assentados da reforma agrária em assentamentos do município acreano de Brasiléia.

No primeiro deles, o Projeto de Assentamento Extrativista (PAE) Santa Quitéria, houve assinatura da relação de beneficiários e entrega da propriedade do imóvel da Associação de Produtores. A medida beneficiou 291 assentados e, na ocasião houve também audiência publica com o superintendente do Incra no Acre, Reginaldo Ferreira.

Já os produtores rurais extrativistas e representantes de associações do PAE Santa Quitéria receberam orientações sobre como se organizar para acessar o Crédito Mulher, Crédito fomento e os procedimentos legais a partir do recebimento do Título da Terra.

Donos
O casal Angélica Neiva e Donizete Gomes Siqueira e seus  quatro filhos, esclarecem que nasceram e viveram na região e consideram este momento, o  mais feliz de suas vidas. Segundo eles, com o recebimento do título eles se sentem realmente donos de sua propriedade.

A principal reivindicação dos trabalhadores foi com relação a recuperação dos acessos, pois conforme o convênio vigente entre Incra e governo do Estado através do Deracre está previsto a recuperação de oito km de acesso.

O PAE Santa Quitéria foi criado em 1988, no km/84 da BR-317, sentido Assis Brasil, compreendendo uma área de 43 mil hectares, sendo uma parte em Brasiléia e outra em Assis Brasil.

Nos demais assentamentos, todos em Brasiléia foram entregues um total de 19 Títulos de propriedade para o PA Fortaleza e 14 para o PA Princesa. Mais quatro para o PAs Três Meninas e seis para o PA Pão de Açúcar.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.