Seminário Nacional sobre Agrotóxicos e Direitos Humanos será realizado na próxima semana na cidade de Goiás

seminario_agrotoxicos_goiasCPT  Nacional

De 25 a 28 de junho será realizado no Campus da Universidade Estadual de Goiás, na Cidade de Goiás, do I Seminário Nacional: Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos e III Seminário Goiano da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. As inscrições são gratuitas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 23 de junho.

O evento tem como objetivo estabelecer um debate e propor ações em torno dos impactos socioambientais e para a saúde, assim como construir caminhos jurídicos no embate à “indústria do agrotóxico” atuante no país. A CPT Goiás apoia a iniciativa, assim como os movimentos da Via Campesina no estado.

Resumos expandidos e relatos de experiências podem ser enviados até dia 23 de Junho. Todos os textos enviados serão apresentados. As inscrições no evento são gratuitas.

EIXOS TEMÁTICOS

Espaço de Diálogo 1: Agronegócio e Agrotóxicos: entre o Marco Legal e os Direitos Humanos
Resumos expandidos e relatos de experiência relacionados à discussão jurídica e em direitos humanos com relação aos impactos do agronegócio e dos agrotóxicos às populações do campo e da cidade.

Espaço de Diálogo 2: Agrotóxicos e Impactos Socioambientais
Resumos expandidos e relatos de experiência relacionados aos impactos sociais e ambientais causados pela indústria do agronegócio/agrotóxicos. Questões relacionadas ao trabalho escravo, campesinato, educação do campo, etc., que estejam relacionados à produção, comercialização e uso de agrotóxicos.

Espaço de Diálogo 3: Soberania Alimentar, Saúde e Agrotóxicos
Resumos expandidos e relatos de experiência relacionados aos impactos à saúde humana e à soberania alimentar das populações do campo e da cidade. Questões direcionadas ao debate sobre a contaminação de alimentos com agrotóxicos e aos problemas de saúde causados pela exposição aos agrotóxicos.

Espaço de Diálogo 4: Agroecologia, Educação do Campo e Resistência Popular aos Agrotóxicos
Resumos expandidos e relatos de experiência relacionados à resistência camponesa e/ou popular ao projeto do agronegócio e à construção de propostas alternativas ao modelo hegemônico congregado pela indústria agroquímica. Trabalhos relacionados à agroecologia, educação do campo, entre outras que debatam o problema do agronegócio e dos agrotóxicos.

Inscrições e informações: www.gwata.com ou [email protected] (envio de trabalho também para esse email).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.