Socializando a homenagem de Vincent Carelli e a Apresentação de dom Tomás, na luta!

Ruben Siqueira me enviou cópia de mensagem de Vincent Carelli, com o comentário “a Apresentação de Dom Tomás serviria quase completamente para uma reportagem que se fizesse sobre povos indígenas hoje… ô tristeza!”.  E eu não resisti!  Publico pois, abaixo, a mensagem e o link para o belo trabalho, mas tomo a liberdade de postar em seguida as duas páginas do texto de Dom Tomás, de 1980! Espero que Carelli compreenda: essa Apresentação não pode deixar de ser socializada sempre e sempre, nestes tempos que vivemos. (Tania Pacheco)

Por Vincent Carelli 

Nesta semana que passou, duas pessoas preciosas nos deixaram: Dom Tomás Balduino, bispo de Goiás Velho, e o jornalista Mylton Severiano da Silva. Os dois foram meus parceiros na minha primeira publicação de jovem militante, “Mão Branca contra o povo cinza”, que republico aqui nesta singela homenagem. [ver AQUI]

***

Apresentação

som tomás 1

dom tomás 2

 

E republico, aqui, o link para “Mão Branca contra o povo cinza“.

Comments (2)

  1. Olá, Rafael,
    infelizmente também não temos. Só mesmo o link que publicamos, que permite ver e ler, mas, aparentemente, não permite baixar.

  2. Gostaria de saber se é possível me mandarem o PDF desta obra.Tenho ela impressa (copia), mais as imagens não estão muito boas.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.