Trabalhadores rurais lotaram Assembleia Legislativa na sessão especial sobre a Reforma Agrária

Audiencia publica - Jornada de luta 2014Por CPT/BA

Integrando a Jornada de Luta 2014, cerca de 1500 trabalhadores rurais do Movimento de Trabalhadores Assentados Acampados e Quilombolas (CETA), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Articulação Estadual de Fundos e Fechos de Pasto e Povos Indígenas e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), acampados desde a última segunda-feira, 12/05, na sede do INCRA, no Centro Administrativo da Bahia, marcharam até Assembleia Legislativa onde participaram da sessão especial sobre a Reforma Agrária, na tarde da última quarta-feira, 14/05.

Ecoando palavras de ordem de luta e resistência, os trabalhadores e trabalhadoras rurais marcaram presença em mais um espaço conquistado pelos movimentos sociais de luta pela terra para denunciar o cenário de desmantelamento da política de Reforma Agrária no Estado da Bahia e a completa ausência do executivo, legislativo e judiciário na defesa do direito das populações empobrecidas rurais, e a sua pesada atuação na defesa e ampliação das articulações do grande capital.

 “A ocupação do Incra acontece por conta da paralisação da reforma agrária no país. A sessão especial da reforma agrária vem reforçar mais ainda essa demanda dos movimentos sociais que estão nessa mobilização. É mais uma força para os movimentos sociais os parlamentares entender que precisam estar juntos com a gente buscando melhorias e mudança dentro do projeto da reforma agrária”, disse o coordenador regional do CETA em Senhor do Bonfim, João Ferreira Barros.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.