Fundo Dema apoia a realização da Oficina “Fundos Comunitários na Amazônia e a Agroecologia” no III ENA

iii ena

Portal de Agroecologia da Amazônia

Durante o III ENA, no dia 19 de maio de 2014, de 10 às 12:00 horas, a FASE-Programa Amazônia/Fundo Dema realizará a Oficina“Fundos Comunitários na Amazônia e a Agroecologia”.

A Oficina tem por objetivo fomentar o debate sobre os ‘Fundos Comunitários’ que operam na Amazônia e sua incidência na promoção da ‘Agroecologia’ e no fortalecimento dos povos da floresta.

A Oficina contará com a participação das universidades, institutos de pesquisa, organizações comunitárias e movimentos sociais.

Pretende avaliar as experiências apoiadas pelos Fundos na Amazônia do ponto de vista da agroecologia, fomentar o debate sobre indicadores que qualifiquem as experiências na floresta amazônica como as iniciativas de ‘transição’ agroecológica e identificar os principais desafios para a evolução da percepção e práticas da agroecologia na região. Também pretende avançar na estratégia de integração dos fundos comunitários existentes na Amazônia e do fortalecimento da Rede ANA Amazônia.

Público: Representantes de Fundos comunitários (Fundo das Quebradeiras de Coco Babaçu, Rede Bragantina de Artes e Sabores e outras experiências no Brasil), agricultores e agricultoras familiares, agroextrativistas, pescadores/as, indígenas, quilombolas, pesquisadores/as, estudantes, coordenadores/as de projetos, representantes do movimento de mulheres, representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), da Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia (RMERA), da Articulação de Agroecologia da Amazônia (ANA Amazônia).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.