Acampados da Chapada do Apodi recebem liminar de despejo

O grupo esta acampado no local desde o início da manhã da última segunda feira. (Foto: Divulgação)
O grupo esta acampado no local desde o início da manhã da última segunda feira. (Foto: Divulgação)

Justiça estadual  dá liminar de despejo para acampados na Chapada do Apodi no Ceará. Aproximadamente mil trabalhadores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Movimento 21 estão acampados desde o de segunda-feira (5) no perímetro irrigado no município de Limoeiro do Norte.

De acordo com Marcelo Matos, da direção estadual do MST, os trabalhadores vão permanecer resistindo no acampamento. “Vamos continuar acampados e esperamos a audiência e tudo o que vier a acontecer é de responsabilidade do governo”.

Os manifestantes aguardam negociação com o Departamento Nacional de obras Contras Secas (Denocs), Secretaria de Desenvolvimento Agrário (S.D.A), Ministério da Integração Nacional e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O acampamento das famílias faz parte da jornada nacional de lutas e tem como objetivo denunciar a ofensiva do agronegócio na região, exigir o assentamento das famílias acampadas e cobrar o julgamento e condenação dos responsáveis pelo assassinato de trabalhadores rurais.

Contatos:

Marcelo Matos: 85-9773 4851
Aline Oliveira: 88-97740970
Pedro Neto: 88-99370717/ 88 92491322

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.